VEREADORES MAGNO E MAYCON SOLICITAM DA PREFEITA TRANSPORTE PARA OS ALUNOS DE ARATUBA QUE ESTUDAM NA ESCOLA TÉCNICA DE ARACOIABA.

img
#aratuba 09 DE FEVEREIRO DE 2017
Os Vereadores Magno Wylamy e Maycon Pinheiro, estão solicitando a Prefeita Municipal Maria Auxiliadora Lima Batista, transporte para os estudantes de Aratuba que frequentam a Escola Técnica de Aracoiaba, no período de segunda a sábado.

Passar na seletiva de uma Escola Técnica pode dar a sensação de missão cumprida para muitos estudantes. Porém, para grande parte dos alunos de baixa renda, conquistar uma vaga é apenas o primeiro passo, já que precisam conciliar estudos com os investimentos com passagens alimentação, além da falta de apoio para a carreira.

O incentivo ora requerido por meio destes representantes do povo aratubense, é uma maneira de contribuir para formar profissionais aptos a trabalharem em escolas, empresas ou montarem seu próprio negócio.

Consideramos importante ressaltar que Ensino Técnico possibilita que o aluno curse, além do Ensino Médio, um curso técnico e conclua essa etapa de sua vida já com uma profissão. Isso faz com que ele saia na frente na corrida por uma vaga de emprego, antes mesmo de ingressar na faculdade.

O Vereador Maycon disse compreender muito bem a situação destes estudantes pois ele se formou estudando na cidade de Baturité, quando fazia o translado Aratuba a Baturité todos os dias da semana a noite.

Assessoria de Imprensa da Câmara / 85 3329 1227

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito