Vereador Aurino Pinheiro quer construção de dois abrigos coletivo de ponto de ônibus na localidade de Fernandes.

img
#aratuba 03 DE FEVEREIRO DE 2017
O vereador Aurino Pinheiro (PRTB) apresentou durante a última Sessão Ordinária do dia 31 de janeiro, requerimento solicitando a construção de um abrigo coletivo no ponto de ônibus escolar localizado na comunidade de Fernandes, junto à localidade de Quebra-Faca e outro abrigo próximo a residência de Dona Carminha.

“O requerimento ora apresentado foi reivindicado por pais de alunos da localidade de Fernandes, os quais relatam que o local mencionado é ponto de espera do ônibus escolar dos alunos da rede de ensino municipal e estadual, os quais se aglomeram ficando à mercê do tempo, enquanto aguardam o transporte para irem para suas escolas. A instalação destes dois abrigos é de suma importância, uma vez que o educando tem dificuldade em aguardar o transporte escolar nos dias chuvosos, devido à distância entre suas casas e o ponto de espera”, defendeu Aurino.

Na oportunidade Aurino ainda cobrou do executivo para que seja adotada as devidas providências no sentido de alargar a estrada que dá acesso à Escola Rural dos Fernandes (aproximadamente 300 metros) com a finalidade de viabilizar o acesso do transporte escolar até a sede da referida unidade educacional.

O parlamentar destacou que a Constituição Federal de 1988 dispôs sobre a educação elevando-a a categoria de princípio e de pilar para o desenvolvimento da sociedade brasileira, indicando, como objetivo precípuo, o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Destaca-se, entre os princípios apontados para o desenvolvimento do ensino, a promoção de ações que assegurem a igualdade de condições para o acesso e a permanência à escola, portanto o presente requerimento visa atender uma necessidade antiga da comunidade, cuja a oferta deste serviço para a comunidade resultará em mais qualidade de vida para os estudantes que residem nesta localidade e adjacências. Garantindo assim motivação e condições de evitar a evasão escolar.

Assessoria de Imprensa da Camara Municipal
85 3329 1444

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito