CÂMARA CONVOCA SECRETÁRIA DE SAÚDE E PRESEIDENTE DA SHPD PARA PRESTAREM ESCLARECIMENTOS SOBRE ATRASO SALARIAL NO HOSPITAL DE ARATUBA

img
#aratuba 17 DE SETEMBRO DE 2015
Na noite da última terça-feira (15), o presidente da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio, João Paulo Cruz da Silva, atendendo a convocação do Presidente da Câmara de vereadores, Manoel Venâncio Barroso, compareceu à Sessão Ordinária onde passou por uma sabatina para esclarecer dúvidas sobre a real situação do Hospital de Aratuba, nos seus aspectos financeiros e funcionais.

Na manhã da última segunda-feira (14), servidores da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio fizeram uma manifestação por causa do atraso no pagamento do salário do nível básico, médio e técnico que já somam vários meses.

Segundo o administrador do hospital, João Paulo, a situação da SHPD é muito complicada e comprometedora pois atualmente a instituição encontra-se em total descrédito junto a classe de médicos, por falta de pagamento. “Hoje o médico só assume o plantão quando o dinheiro é depositado na conta dele”, acrescentou.

João Paulo afirmou também que o repasse da prefeitura não é regular, o que dificulta a manutenção das atividades de competência do hospital, o gestor da unidade hospitalar ainda expos a constante falta de médicos e disse que a SHPD é filantrópica apenas no nome, pois na prática eles assumem a responsabilidade da urgência e emergência do serviço de saúde de Aratuba.

Diante da catastrófica situação do único hospital de Aratuba o Presidentente da Casa, juntamente com os demais vereadores resolveram convocar em caráter de urgência a Secretária de Saúde do município e o Conselho Municipal de Saúde para esclarecerem dúvidas sobre este momento tão delicado em que estão vivendo os funcionários da SHPD.

De acordo com Manoel Venâncio, a função da Câmara de Vereadores está prevista na Constituição Federal de 05 de outubro de 1988, no seu art.31. "Portanto como representantes do povo de Aratuba, vamos nos aprofundar no debate da matéria e contribuir dentro das nossas prerrogativas para o bom funcionamento deste bem comum que é a saúde do nosso povo", acrescentou.

Agência de Notícias CMA

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito